sábado, 2 de julho de 2011

Vamos falar sobre BULLYING ?

 Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais    e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder .
                                                                                                (Wikipédia, a enciclopédia livre)






É uma coisa que pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Não só no ambiente em escolar, mas em qualquer outro, até mesmo dentro da própria família. 






A maioria dos jovens (crianças e adolescentes) que sofrem de bullying se tornam pessoas problemáticas, de baixa estima, podendo muitas vezes causar danos á sociedade e a si mesmos. 


Wellington Mezes de Oliveira, o 'protagonista' do massacre em uma escola do Realengo, Rio, sofreu de bullying a vida inteira, principalmente nos tempos de escola.




A maioria das vítimas não contam para ninguém o que sofrem, muitas vezes por temerem seus agressores ou até mesmo por vergonha. 




O bullying é um problema, e um problema sério, que não deve ser ignorado e está trazendo problemas cada vez mais graves ás pessoas e á sociedade em que vivemos. 
Onde está o amor e o respeito ao próximo ?

Yara Emanoela D'Orazio Amélia



Nenhum comentário:

Postar um comentário