segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um dia - Daivd Nicholls

Livro: Um dia - David Nicholls
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Minha opinião: 


Ganhei esse livro do meu melhor amigo e amei. Ele acertou em cheio!
Comecei a ler esse livro e viajei no tempo. O livro trata a vida pós-universidade com tanta riqueza de detalhes e verdades, que fica impossível não querer ler o livro rápido, só pra saber o final.
Você acaba se identificando a Emma, que é uma mulher insegura, embora talentosa. Nenhuma beleza fora do comum, muitas vezes invisível aos olhos da multidão. Uma pessoa que é boa, mas não sabe. Por outro lado, temos Dexter, um modelo padrão de mauricinho e conquistador barato, rapaz mimado e que necessita desesperadamente de ser o centro das atenções. Ao passar dos vinte anos, vamos percebendo a mudança do caráter e do modo de pensar dos dois.
Nesse livro, você vai ler ótimas frases de efeito, vai gargalhar em algumas partes, vai sentir uma vontade incontrolável de bater, dar colo ou aconselhar os personagens principais. Você vai chorar... Mas, sobretudo, você vai ver – ou descobrir – a importância da amizade, do companheirismo. Verá que existem algumas formas de amar e notará o poder e a capacidade que só o amor tem em nos dar paciência e de transformar vidas, mostrando que tudo é capaz.
 

PS: Joyce Grint agradece H.B pelo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário