domingo, 21 de agosto de 2011

Não é o fim...

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre?
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba."
                                              (Renato Russo)

Verdade seja dita, nunca estou pronta pra dizer adeus. 

Nasci em uma vida de expectativas. Desde sempre, me vi fazendo planos, sonhando e, sempre que possível, realizando meus sonhos. Só que chega uma hora em que já não dá mais só pra planejar, chega uma hora em que a vida não liga pro roteiro perfeito que você fez. A vida não é justa, ela te dá uma rasteira e, de quebra, te mostra o que significa a palavra decepção. E não tem jeito melhor de saber algo do que praticando-o, certo?

O que quero dizer é que nem sempre nós vamos conseguir o que queremos, ou que nem sempre as coisas vão ser exatamente do jeito que desejamos. Mas isso não é um motivo para deixarmos de sonhar, tão pouco para desistir. Somos feitos de superação: um coração partido, uma perda, uma lágrima... o que importa é a coragem para seguir em frente sempre.

Sabe quando tudo parece estar indo do jeito que desejamos e, de repente, sua vida vira de cabeça para baixo? Sabe quando você sente tanta dor a ponto de querer desistir da vida? Quando nenhuma palavra é boa o bastante para aliviar, ou quando você vê as pessoas que você ama sofrendo e a única pessoa que pode te ajudar está longe? Tudo parece não ter solução, mas é ai que devemos buscar forças para nos manter firmes e, com isso, ajudar as pessoas que amamos. Ainda que você esteja na pior das situações, sempre vai ter alguém pra te ajudar a levantar, mas isso não quer dizer que a pessoa é mais forte que você, mas sim que ela tentou ser mais forte. E tentar é um verbo que nos leva à várias coisas.


Joyce Grint Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário