quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha: Quarto - Emma Donoghue

Título Original: Room
Editora: Verus
ISBN: 9788576861317
Páginas: 349
Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Resenha : Depois de ler a sinopse fiquei bastante curiosa. E admito que foi uma ótima compra. Assim que comecei a ler o livro ( no ônibus, voltando pra casa) percebi a beleza da história.
Jack é um personagem tão bem construído e ao mesmo tempo tão complexo que é impossível não se apaixonar pelo mesmo. A Mãe ( em nenhum momento da história sabemos seu nome) lutando contra o medo. Literalmente dormindo com o inimigo e tentando proteger tudo o que possui ( Jack), arma um plano de fuga. Se dará certo ou não Apenas lendo esse maravilhoso livro.
Um livro que depois de ler você fica dias e mais dias pensando na história. Ao início do livro você se percebe torcendo por esses maravilhosos personagens. Um livro que recomendo para ler de uma vez. Tomando um bom copo de chocolate quente.

Resenha por:  Scarlet Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário